Além de frases e dicas literárias publicadas na página do Facebook, somos apaixonados e apaixonadas pela escrita com idades, trajetórias e expectativas diferentes que, separadamente, registramos nossos devaneios. Se quiser fazer parte, envie para nós seu texto (oficinacompartilhada@gmail.com)! Os que forem escolhidos pelo grupo serão divulgados aqui na Oficina Compartilhada.

Aproveite o espaço SEM moderação!

Bem-vindos e Bem-vindas!! Saravá!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Da regra 3

E lá se foi a carola nos seus devaneios: no terceiro pai-nosso pedia pelos mortos, para logo depois de haver lembrar os familiares e tentar amar os desafetos. Chamava a deus com um suspiro de cansaço, quase que pedindo arrêgo, mas o sussurro foi aos poucos reforçado pela angústia dessa terça-feira em que soube que o além de seu colega de escola foi escolhido por ele: suicídio. E numa hipocrisia danada se perguntava como alguém pecava contra a própria vida, quando ela mesma pedia absolvição para todos os pecados, agora e na hora de nossa morte amém. Mas não se fez de rogada, praguejou a quarta em uma "Ave-Mariiiia!" apertando tanto o terço que estourou a lágrima de cristo.

Estampido de desrazão.

Sai correndo pela igreja, esbarra no pai, empurra o filho, até derrubar o espírito santo no sétimo galo do altar. Travou-se uma batalha com as suas trevas e por três vezes refez o caminho da trindade repetindo arfando espumando paifilhoespíritosanto. Trincava os dentes citando seus três maiores pecados: ORGULHO-GULA-AVAREZA por trinta vezes até resumí-los em ORGULAREZA! quando caiu no chão trimilicando o corpo todo.

Há salvação.

A Mãe Preta desceu da sua vitrine e, gentilmente, pressionou as têmporas muxoxando as dúvidas certas desse encontro de terça-feira. Puxou a folhinha do Sagrado Coração, pressionando contra a razão da moça e entoou o canto:

Três pratos de trigo para três tigres triiiiiiiiiistes. Aaaaah-mém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário