Além de frases e dicas literárias publicadas na página do Facebook, somos apaixonados e apaixonadas pela escrita com idades, trajetórias e expectativas diferentes que, separadamente, registramos nossos devaneios. Se quiser fazer parte, envie para nós seu texto (oficinacompartilhada@gmail.com)! Os que forem escolhidos pelo grupo serão divulgados aqui na Oficina Compartilhada.

Aproveite o espaço SEM moderação!

Bem-vindos e Bem-vindas!! Saravá!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Infinitude


Meu coração bate no meu pescoço. Pulsação vem do pulso, batimento vem do tambor. Meu pescoço vem da cabeça, que insiste em se destacar do corpo. Posso chamar meu cérebro de alma. Meu corpo de animal. E, entre eles, um pescoço, que mais serve para canja que é tiro e queda pra gripe.

Então quer dizer que meu coração está no pescoço. Não no meu peito que anseia por gerações futuras. E a loucurinha que não se pode controlar? De onde vem? Do pescoço. Desse elo que nos une em eterno conflito. Infinito.


Um comentário:

  1. Acho que tudo isso tem uma ligação muito grande entre o pescoço e a alma. Pois um sustenta o cérebro, o outro é a razão para tanta pulsação(nosso frágil e feliz coração, que esta sempre mandando mensagens para não sofrermos, bate forte, bate firme, acelera, descompassa, como ele comanda tudo e todos. Alem disso ama, sofre, se desespera chora soluça por tudo e por todos..
    Não adianta separar cabeça tronco e membro, desde a infância, nas primeiras lições de ciências sociais!!! LEMBRA????

    ResponderExcluir