Além de frases e dicas literárias publicadas na página do Facebook, somos apaixonados e apaixonadas pela escrita com idades, trajetórias e expectativas diferentes que, separadamente, registramos nossos devaneios. Se quiser fazer parte, envie para nós seu texto (oficinacompartilhada@gmail.com)! Os que forem escolhidos pelo grupo serão divulgados aqui na Oficina Compartilhada.

Aproveite o espaço SEM moderação!

Bem-vindos e Bem-vindas!! Saravá!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Holofote

Era eu só na praia de areia dura, cheia de cascalho e miudezas de conchas. O frio era pior quando a brisa batia e agitava o mar tranquilo. Por falar nele, de água escura, nessa hora da manhã só dava ara distinguir a espuma do mar. Era difícil se sentir confortável quando a iluminação era pouca. Onde estava a claridade da lua?

Sento-me à espera de meus amigos. Logo chegarão com as garrafas de vinho e eu poderei mergulhar sem me importar em deixar a mochila sem um olhar. Quem sabe, mergulhando, eu não encontro onde estão os raios da lua para que possamos ao menos enxergar nossas expressões faciais. A praia não era só aquilo, eu estava praticamente em uma pequena baía onde a mata densa separava pequenas praias e escondia a lua.

Só de ouvir a voz deles eu me atirei ao mar. Avisei da minha intenção, fui nadando na água gelada até que pudesse ver a claridade. Parecia mais os raios do sol que a presença da lua na pedra avermelhada. Apressei o nado e subi à pedra para ver qual praia era mais clara. Logo me deparei com um fenômeno único. Era a lua que refletia claramente a luz e o calor do sol. E era possível ver o fenômeno a olho nu.

Lá estava o sol, e pouco mais distante no céu estava a lua. Tal como um espelho, ela iluminava e esquentava uma praia à leste de onde estavam meus amigos. Tal como um espelho, ela direcionava os raios do sol, como se este fosse um holofote e não uma bola de fogo. 

Gritei ao longe para os amigos virem, e sozinha me estirei na pedra e por um momento me senti uma com a natureza. Una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário