Além de frases e dicas literárias publicadas na página do Facebook, somos apaixonados e apaixonadas pela escrita com idades, trajetórias e expectativas diferentes que, separadamente, registramos nossos devaneios. Se quiser fazer parte, envie para nós seu texto (oficinacompartilhada@gmail.com)! Os que forem escolhidos pelo grupo serão divulgados aqui na Oficina Compartilhada.

Aproveite o espaço SEM moderação!

Bem-vindos e Bem-vindas!! Saravá!

domingo, 25 de setembro de 2011

A inveja e o recalque

Pagode in Rio, Axé in Rio, Emo in Rio, e etc. Sim, no todo está sendo um merda esse evento (minha opinião eucêntrica). Mas e nas partes?
Se no todo a marca Rock in Rio é uma falácia no que diz respeito a um gênero musical, o que podemos falar de suas partes? Hoje (25/09) é o chamado dia do Metal, e Motorhead, Angra, Sepultura, Slipknot, Metallica irão tocar. Neste exato momento estou  assistindo um ótimo show - pela televisão. Ontem também, ao que consta para muitos, tocaram boas bandas - mais uma das partes que compõem o todo.
Infelizmente o evento teve uma venda de ingressos - ao m(eu) ver - horrível; péssimas escolhas dos músicos, superfaturamento no valor, desorganização na segurança, etc. Infelizmente, eu, que afirmei isso tudo horas atrás, e também disse, sobretudo que não seria louco de ficar horas e até dia na fila para comprar o ingresso, estou profundissimamente arrependido de não estar lá, curtindo um ótimo show. Agora (!) entendo que a marca Rock in Rio é apenas uma marca (!), e que na rabugice de querermos imprimir em tudo nossa moral eucêntrica, achamos que só pode tocar o que achamos bom, ou o que é Rock. Nem as palavras são tão ditadoras assim. Mas nós somos.
Infelizmente não estou pulando, suado, sim suado, fedorento, cansado, com sede etc. no meio daquela multidão horrívelmente boa! Nunca me senti velho, até este momento...
O todo, ah o todo! Mas não são as partes que compõem o maldito todo?! E eu posso muito bem não gostar do todo, mas gosto desta parte chamada dia do metal, e outros gostam das partes: pop, pagode, axé... Tem dia para qualquer parte de gosto, mas não para o todo!
A inveja mata, o recalque não...Por pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário