Além de frases e dicas literárias publicadas na página do Facebook, somos apaixonados e apaixonadas pela escrita com idades, trajetórias e expectativas diferentes que, separadamente, registramos nossos devaneios. Se quiser fazer parte, envie para nós seu texto (oficinacompartilhada@gmail.com)! Os que forem escolhidos pelo grupo serão divulgados aqui na Oficina Compartilhada.

Aproveite o espaço SEM moderação!

Bem-vindos e Bem-vindas!! Saravá!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Clarea-me



O que fazem esses negros, meu Deus,
De sorrisos tão brancos, palmejando em alguma coisa qualquer?
Que balanço cadenciado é esse que comanda suas ancas sobressalentes?
Qual sinceridade é essa que lhes escapam o verbo?
É o anuncio da perfeição na garganta calejada dessa gente de alma ritmada, de voz suave, e tom transparente?
Rogo-Te, meu Deus: que é isso? Explica-me!, pois não compreendo.
Sê sincero, são estes os mesmos a quem esfolamos os corpos
quando o que queriam era pronunciar sua arte?
Permita que esta arte nunca cesse, Deus meu,
Pois ela ecoa em meu peito dorido um novo sopro de vida.
Confessa, inda sincero,
Clarea-me!, Te peço:
São eles que erguem as cabeças ascedendo os céus, ou és Tu que ajoelha ao chão e sopra em suas bocas, verte luz e anuncia o samba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário