Além de frases e dicas literárias publicadas na página do Facebook, somos apaixonados e apaixonadas pela escrita com idades, trajetórias e expectativas diferentes que, separadamente, registramos nossos devaneios. Se quiser fazer parte, envie para nós seu texto (oficinacompartilhada@gmail.com)! Os que forem escolhidos pelo grupo serão divulgados aqui na Oficina Compartilhada.

Aproveite o espaço SEM moderação!

Bem-vindos e Bem-vindas!! Saravá!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A verdadeira história de São Jorge



São Jorge estava prestes a matar o dragão quando titubeou. Afinal meter a lança numa besta a fim eliminar o mal, estava começando a soar estranho para o Santo. O tal dragão, era na China um deus, assim como era um demônio em outras culturas e um horrendo ou simpático ser mítico em outras. São Jorge era estudado, já tinha ido à China, Índia, Croácia, Grécia, Italia e etc. como era de praxe para todos os seres que desejariam virar Santo terem de fazer tal percurso. O vestibular para Santo, vocês nem imaginam, é concorridíssimo!

Então ele tibubeou. Pensou que se matasse ganharia fama, afinal  já havia cumprido seu desafio final,  possuia seu grau de Santo, e estava fazendo um trabalho extra a fim de colher histórias e façanhas. Contudo, não cravou sua lança. Pensou: "As pessoas só querem as coisas na mão. Eu mato e depois? Vão ficar aí me convocando pra afugentar outras coisas e, trabalhar mesmo que é bom: nada!". A besta se espantou com a atitude do Santo e questionou: "desistiu?", e ele calmamente disse: "devemos ser amigos. Tu de vez em quando vai lá, assusta um pouquinho que é até bom pra essas pessoas sairem do lugar acomodado". O dragão sem entender e ainda mais espantado soltou: "Mas eu não assunto ninguém não Jorge. Tu ia me matar e eu nem sei por quê? Tava eu tomando minha água no rio e veio tu atacando eu me defendi". São Jorge timidadamente fala "me desculpas então?! Esquecemos tudo?" E a besta resmunga: "tá certo, tá certo. Mas já que a santidade veio aqui, poderia tirar uma foto comigo?".

A foto todos conhecem, e é reproudiza as muitas em escultura. O estranho foi o dragão querer posar naquela posição, mas aí não cabe a nós julgar.

Um comentário:

  1. Adorei essa versão da "história".
    Penso que é bem por ai que as coisas acontecem... kkkkkkkkk
    Parece que se ataca por simples comando, como mísseis teleguiados, sem um motivo real para tal. Não se questiona, simplesmente, se faz. E no fundo nem sabe ao certo o por quê.
    Nunca paramos para analisar a história pelo outro lado. Afinal, só se conta a história pelo lado dos “vencedores”, nunca dos “derrotados”.

    Tô adorando o blog.
    Já estou seguindo no twitter e curtindo no face. Parabéns!!!!!!
    @aplalima

    ResponderExcluir